O CHURRASCO COMEÇA NA ESCOLHA DA CARNE!

O CHURRASCO COMEÇA NA ESCOLHA DA CARNE!

2021-06-16 0 Por The Amigos

Por isso mesmo, é muito importante saber escolher bem.

AQUI COMEÇA A SÉRIE “SEGREDOS DO CHURRASCO”!
Aprenda as melhores dicas para virar o mestre churrasqueiro!

COMO ESCOLHER A CARNE?

– Embalagem: As carnes devem ser embaladas a vácuo! Além de garantir um nível de maturação maior ao corte (o deixa mais macio), mantém melhor seus nutrientes e propriedades e ainda permite que você possa conferir a data de validade, procedência e aparência da carne. Quanto melhor o processo de vácuo, melhor a carne!

– Maturação: A maturação garante carnes mais macias. Trata-se de um processo enzimático natural em que a peça é submetida a condições de temperatura apropriadas para seu amaciamento. Cortes com ossos devem ter maturação de 12 dias e as sem osso de 21 dias. Embalagens à vácuo, ajudam naturalmente a um bom processo de maturação

– Marmoreio: Quer um churrasco especial? Esse é um dos fatores mais importantes! No marmoreio a gordura se mistura a carne de forma natural, de forma que derrete durante o processo de preparação da carne, deixando-a mais suculenta, saborosa e macia. Para identificá-lo, basta verificar a quantidade de fibras brancas que existem na peça.

– Maciez: Carnes macias são as certas para o churrasco. Uma maneira fácil de verificar a maciez de um corte na hora da compra é apalpá-lo. Priorize sempre uma peça que também “desmanche” em seus dedos.

– Cor: A carne não deve ter aquela cor marrom de exposição prolongada no balcão.

– Gordura: Ao escolher carne com gordura, pegue peças que apresentem uma capa grossa e sem falhas. Isso significa que o animal foi bem tratado durante o período de confinamento e garante um corte de qualidade.

Precisa de algum ingrediente?

Acesse nosso site https://www.tele-amigos.com/
ou ligue 052-625-5009 



Visite nosso Facebook

Visite nosso Instagram