SÉRIE CORTES CARNE – PATINHO!

SÉRIE CORTES CARNE – PATINHO!

2022-06-15 Off Por The Amigos

O que é Patinho?

O patinho é um corte bovino retirado da parte traseira da boi. O corte representa aproximadamente 8% da carcaça. Seu nome em inglês é knuckle e é importado em massa para a América do Norte. Este corte é de caráter magro e possui das mais variadas vantagens para seu consumo. O peso do corte por inteiro chega à 6 kg e é comercializado entre 1 até 2 kg.

Entre as principais características, o patinho apresenta baixo teor de gordura e portanto, é uma carne muito saborosa. O corte é destinado para consumidores que desejam reduzir o nível de gordura corpórea. Além disso, o  patinho está presente na culinária brasileira em pratos de grelhados e cozidos.

Podendo ser servido como bife de patinho, patinho moído e até hambúrguer de patinho.

Principais benefícios da Patinho


Precisamos lembrar que o patinho é um corte de carne bovina, portanto todos os seus nutrientes são os fornecidos por este animal, que é rico em proteínas, vitaminas e gorduras. Mas como toda carne tem seus benefícios, entre os principais, podemos citar os seguintes.

  • Proteína de alto valor biológico: A taxa de proteína na peça é de quase 60%, enquanto a de gordura total é de 4%. Além disso, os carboidratos são quase inexistentes.
  • B12 (cobalamina): esta é a vitamina mais importante para o nosso organismo, porém não é produzida por ele. Algumas das suas funções são formar a hemoglobina, que é a substância que transporta o oxigênio do sangue para as células e proteger a bainha de mielina, “capa” que envolve cada um dos nossos neurônios. Sua falta pode causar anemia, fadiga, doenças mentais como depressão e amnésia, ou prejuízos em sistemas nervosos ainda em formação.
  • Ferro: com a B12, é importante para a formação das hemácias e hemoglobinas. Portanto, sua falta também causa anemia e fadiga.
  • B6: vitamina responsável pela renovação celular.
  • O patinho é bem visto pelos consumidores que desejam reduzir o consumo de gordura e aumentar do valor nutritivo de suas refeições

Principais formas de preparo

Considerado um dos cortes mais consumidos do boi, é muito usado para cozidos e bifes, podendo ser usados até em churrasco ou hambúrgueres.

Acesse nosso site https://www.tele-amigos.com/
ou ligue 052-625-5009

Visite nosso Facebook

Visite nosso Instagram