BENEFICIOS DA CASTANHA DO BRASIL

BENEFICIOS DA CASTANHA DO BRASIL

2022-11-03 Off Por The Amigos

A castanha do Brasil é um fruto da família das oleaginosas, assim como as amêndoas e as nozes, que possuem diversos benefícios para a saúde, já que são ricas em proteínas, fibras, selênio, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B e vitamina E.

Além de tudo isso, ele ainda contém diversos tipos de benefícios:

  • Ajuda a manter a saúde do cérebro – É rica em selênio e vitamina E, nutrientes com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a melhorar a função cognitiva e prevenir doenças como o Alzheimer, Parkinson e a demência senil, por exemplo.
  • Ajuda a manter o cabelo e as unhas saudáveis – Rico em selênio, zinco, vitamina B, ômega-3 e vitamina E, o consumo regular favorece a saúde dos cabelos, da pele e das unhas.
  • Ajuda a reduzir a pressão alta – Por ser rica em arginina, magnésio, potássio e antioxidantes, o consumo pode favorecer o relaxamento dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação do sangue
  • Ajuda a fortalecer o sistema imune – É rico em zinco e em vitamina E, nutrientes que protegem o organismo contra infecções, prevenindo doenças como a gripe e o resfriado comum. Além de selênio que ajuda contra inflamações
  • Pode ajudar a regular a tireoide – O selênio e o zinco são componentes necessários para a síntese de hormônios tireoidianos. A deficiência desses minerais pode causar hipotireoidismo e outras doenças relacionadas com a tireoide.
  • Excelente fonte de energia – Rica em gorduras saudáveis, principalmente poliinsaturadas e monoinsaturadas, que fornecem energia para o organismo. Além disso, é rica em proteínas e potássio que favorecem também o ganho e a recuperação dos músculos.

E aí, já garantiu o seu hoje?
Você pode encontrar no The Amigos

Acesse nosso site https://www.tele-amigos.com/
ou Whatsapp 080-3626-9241

Visite nosso Facebook

Visite nosso Instagram