Segredos do Churrasco – Temperos

Segredos do Churrasco – Temperos

2021-06-30 0 Por The Amigos

Sal grosso e pimenta, esses são os temperos tradicionais de um churrasco. Mas há técnicas e outros temperos que vão te fazer um mestre churrasqueiro!

  • Preparar a carne em temperatura ambiente: retire da geladeira uns 30 minutos antes de temperar ou de levar à brasa.
  • Sal grosso e pimenta: ao utilizar estes temperos, coloque-os na carne apenas antes de levá-las a grelha, para não ficar com a peça ressecada. 
  • Marinadas: essa técnica consiste em aplicar na corte uma solução preparada com temperos e algum componente ácido. Nas carnes vermelhas, uma excelente opção é uma marinada com combinação de vinho tinto e temperos naturais como alecrim, tomilho ou louro. Peças pequenas devem marinar durante um período de 6 horas, já as grandes peças devem marinar durante um período de 12 horas.
  • Ervas finas: as ervas finas oferecem sabores exclusivos, texturas diferentes e dão originalidade a seu corte. Para as carnes vermelhas, prefira o tomilho e as brancas, o manjericão.
  • Dry Hub: é um conjunto de temperos secos usado para dar mais sabor às carnes. Colocada na superfície dos cortes, essa mistura de ervas e especiarias entra em contato com o calor e cria uma desejada crostinha. O seu objetivo é ressaltar o sabor da carne.
  • Mel: O mel pode adoçar na medida certa e garantir um sabor agridoce maravilhoso! Pra quem gosta de sabores diferentes e ousados, basta passar uma pequena quantidade de mel sobre as carnes na grelha.
  • Molho Barbecue: usado principalmente em frango ou costela, a carne deve ser bem pincelada com o molho de tempos em tempos para pegar sabor. Depois de pronta pode ser regada ou imersa no mesmo.

O que achou dessas dicas de temperos? Tem o seu? Nos conte aqui nos comentários.

Precisa de algum ingrediente?

Acesse nosso site https://www.tele-amigos.com/
ou ligue 052-625-5009

Visite nosso Facebook

Visite nosso Instagram