SÉRIE CORTES CARNE – MÚSCULO!

SÉRIE CORTES CARNE – MÚSCULO!

2022-04-20 Off Por The Amigos



O que é Músculo?

No caso do corte de carne conhecido como “músculo”, já que todas as carnes anatomicamente são músculos, trata-se tanto da parte dianteira como traseira da coxa do animal.

É uma peça com cerca de 30 centímetros de comprimento, quase que perfeitamente cilíndrica, porém, é muito mais provável que você a encontre cortada transversalmente em várias peças.

Há um osso longo preenchido com uma medula que percorre todo o comprimento da haste, e normalmente as pessoas preferem a haste traseira em vez da dianteira, pois ela é um pouco mais longa e uniforme.

Principais benefícios do Músculo


Precisamos lembrar que o músculo é um corte de carne bovina, portanto todos os seus nutrientes são os fornecidos por este animal, que é rico em proteínas, vitaminas e gorduras. Entre os principais, podemos citar os seguintes.

  • Proteína de alto valor biológico: responsável por grande parte do nosso peso, ou seja, é essencial para quem está crescendo, e serve para a manutenção do nosso organismo.
  • Aliada ao baixo consumo de carboidratos, a picanha pode evitar o aparecimento de diabetes
  • B12 (cobalamina): esta é a vitamina mais importante para o nosso organismo, porém não é produzida por ele. Algumas das suas funções são formar a hemoglobina, que é a substância que transporta o oxigênio do sangue para as células e proteger a bainha de mielina, “capa” que envolve cada um dos nossos neurônios. Sua falta pode causar anemia, fadiga, doenças mentais como depressão e amnésia, ou prejuízos em sistemas nervosos ainda em formação.
  • Ferro: com a B12, é importante para a formação das hemácias e hemoglobinas. Portanto, sua falta também causa anemia e fadiga.
  • B6: vitamina responsável pela renovação celular.
  • Cálcio: é essencial para a mineralização de ossos e dentes e também está envolvido em funções como divisão celular, contração dos músculos, secreção de hormônios e coagulação sanguínea. .
  • Zinco: como tem funções antioxidantes, protege contra doenças como Alzheimer e depressão. Além disso, é importante para o crescimento do corpo, portanto é essencial desde a gravidez.
  • Colina:  Ela auxilia no envio de mensagens para os músculos mais rapidamente, otimizando também a coordenação motora. Outro benefício desejável para as atividades físicas é o aumento da precisão e do foco.

Principais formas de preparo

A principal forma de preparo da picanha é no churrasco, podendo ser no espeto, na grelha ou inteira.

As carnes de músculo são perfeitas para praticamente todos os tipos de ensopados de carne ou receitas de sopas. Ela também pode ser feita assada.

A maioria das receitas segue um formato um pouco semelhante: sele a carne, doure com alguns temperos como alho, cebola, etc. Então adicione um pouco de líquido, que pode ser algum caldo ou vinho, e deixe ferver ou cozinhe lentamente por algumas horas. No final, adicione alguns legumes e está pronto para servir.

A carne de músculo é saudável, faz bem para a saúde devido a todos os benefícios apresentados, e por ser ainda uma carne magra, você pode incluí-la em sua dieta sem se preocupar em ganhar alguns quilinhos a mais.

Acesse nosso site https://www.tele-amigos.com/
ou ligue 052-625-5009

Visite nosso Facebook

Visite nosso Instagram