SEGREDOS DO CHURRASCO – CROSTA DE SAL
2021-09-01
A crosta de sal surgiu principalmente para atender receitas de peixes inteiros. Normalmente se utiliza algum material para dar liga ao sal, como manteiga ou clara.
Para o preparo é necessário fazer uma massa com o sal e cobrir todo o peixe, depois disso cobri-los com papel alumínio. É necessário uma churrasqueira tampada, para criar um “forno”. O peixe estará pronto quando o sal virar uma crosta.
Para servir é necessário tirar o peixe de dentro, apesar da crosta de sal, o peixe não fica salgado. Para um peixe médio (700 g), é necessário assar por aproximadamente 40 minutos.
Já para churrasco de carne bovina na crosta de sal, a técnica é parecida com o peixe, mas mais difícil de controlar a temperatura e o assado do mesmo.
Utilize churrasqueira que possui tampa e crie um “forno”, onde se possa deixar a carne em um refratário.
Misture bem o sal grosso com claras e forre uma forma com papel alumínio e espalhe o sal por cima, de maneira que caiba a peça de carne. Arrume-a por cima e cubra com o restante do sal.
É necessário que a churrasqueira esteja na temperatura máxima antes de colocar a carne. Deixe a forma em uma altura média, próxima a 200°. O tempo de preparo vai depender do tipo de carne e do tamanho do corte. Carnes como picanha e costela vão muito bem.
Retire e quebre a crosta de sal. Fatie e delicie-se.
Obs.: Você pode agregar sabor misturando ervas na massa de sal. Tente utilizar tomilho e alecrim, por exemplo.
Precisa de algum ingrediente?
Acesse nosso site https://www.tele-amigos.com/
ou ligue 052-625-5009
Visite nosso Facebook
Visite nosso Instagram