CURIOSIDADES SOBRE O ANO NOVO!

CURIOSIDADES SOBRE O ANO NOVO!

2021-12-29 Off Por The Amigos
  • É O FERIADO MAIS ANTIGO DO MUNDO

A data já era comemorada a 4 mil anos atrás, na Babilônia.

  • SIGNIFICADOS DAS CORES PARA O ANO NOVO

Para quem é supersticioso, a cor da roupa na virada do ano determina como será a energia dos próximos 365 dias. A seguir seus significados:

Branco –  para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.

Prata – a cor simboliza inovação e tudo que é moderno. Usada com desejo de uma reviravolta na sua vida nesse ano e começar com tudo novo.

Amarelo – o amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.

Verde – é cor da esperança e também da saúde. Também utilizada como símbolo da fertilidade para quem deseja ter filhos.

Vermelho – estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo.

Rosa – representante do amor, incluindo o amor próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.

Azul – representante da serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.

Preto – o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.

Laranja – O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente.

Roxo – o roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

  • PROMESSAS DE ANO NOVO

As promessas de ano novo já aconteciam desde 4 mil anos atrás, na Babilônia. É tradição realizar promessas para ter seus desejos atendidos no ano seguinte.

  • TER UM BEBÊ NA FESTA É UM BOM SINAL

A tradição de ter um bebê na festa de ano novo, foi adotada pelos gregos, por volta de 600 anos antes de cristo. Eles desfilavam com o bebê em um cesto para homenagear Dionísio, o deus do vinho. Em troca recebiam fertilidade e prosperidade.

  • O BEIJO DA SORTE A MEIA-NOITE

Essa tradição começou na Roma Antiga, nos festivais chamados Saturnalia, onde homens e mulheres se beijavam para comemorar o ano novo.

  • COMER UVAS NO ANO NOVO

Tradição de origem espanhola, diz que se devorar 12 uvas nos 12 primeiros segundos do ano novo terá sorte. Cada uva representa um mês do ano.

  • PRIMEIRO E ÚLTIMOS LUGARES DO MUNDO A COMEMORAR O ANO NOVO

O primeiro lugar a comemorar a chegada do ano novo é Ilha Pitt, na costa Oriental da Nova Zelândia. Já o último lugar é Samoa, no Oceano Pafícico.

  • ANO NOVO EM MESES DIFERENTES

Povos como os Chineses, Judeus, Persas, Etíopes e Muçulmanos utilizam calendários diferentes, portanto o ano novo também é outra data.

E você, conhece outras curiosidades do ano novo?



Acesse nosso site https://www.tele-amigos.com/
ou ligue 052-625-5009

Visite nosso Facebook

Visite nosso Instagram